sábado, 17 de agosto de 2013

N.O.V.A

N.O.V.A
Na primeira geração de consoles de videogame, não era incomum para uma empresa para colocar seus jogos para dispositivos de um rival. Atari e Coleco em Intellivison da Mattel, Coleco e Mattel e no Atari 2600. Este não foi o caso em gerações recentes e Gameloft fez alguns muito bom negócio preencher esse vazio em dispositivos móveis, principalmente celulares, mas agora com os serviços de download de consoles também.
Ironicamente, no entanto, dois dos clones que vimos no programa Minis eram cópias de Sony propriedades, Hero of Sparta, inspirado pelo Deus da Guerra, e Golf Vamos, inspirados Hot Shots Golf. No entanto, este título, NOVA, é, essencialmente, a sua opinião sobre o carro-chefe de Halo First-Person Shooter da Microsoft.
Você é um fuzileiro espacial aposentado pelo nome improvável de "Kal Wardin." Enquanto relaxam em sua armadura espaço um dia em sua aposentadoria planeta, você está inesperadamente chamado de volta ao dever. A próxima coisa que você sabe, você está em um ônibus voando para investigar um cargueiro espacial abandonada.
Como é o caso na maioria dos desaparecimentos misteriosos, é aliens sinistros em falta. Então, é claro, você tem que explodi-los com extremo preconceito. Se existem extraterrestres reais, que recebem mensagens confusas de nossos filmes, mas eles devem estar horrorizado com o nosso tratamento de videogame deles. Então, novamente, eles provavelmente merecem. Ainda assim, a história é um pouco complicado e não é original, mas contou bastante eficaz em vários níveis de comunicação de caracteres que aparecem na tela.
Tecnicamente, há 13 níveis, mas alguns deles são realmente apenas um local dividido em partes. A jogabilidade é praticamente o FPS típico, que é essencialmente Whac-A-Mole, e você tem o elenco habitual de armas: granadas, pistola, Assault Rifle, Shotgun, Sniper Rifle, Plasma Gun, e Rocket Launcher. Você tem essa coisa que congela os inimigos por um momento, que é um pouco diferente.
Um par de coisas que também são um pouco diferentes dos habituais FPS. Às vezes, quando um inimigo se aproxima de você, ele lida você, então você tem que matá-lo com sua pistola em vez da arma que você estava usando. E depois há um "hacking" mini-game para abrir caixas. Neste, uma tela pequena quebra-cabeça aparece. O seu objectivo é guiar um feixe de luz em determinados pontos por utilização de divisores e espelhos. Assim como laboratório de física do segundo ano tudo de novo, só que não tão divertido.
Uma vez que você bater um nível no modo campanha, você pode voltar e reproduzi-lo. No final de cada nível, você recebe uma pequena recapitulação de tempo, os inimigos mortos, arma favorita. Existem várias conquistas que você pode ganhar, embora, aparentemente, a única coisa que realmente desbloqueáveis ​​um terceiro nível de dificuldade.
FPSes são algo de um assunto delicado na PSP, porque só tem um nub analógico, tornando os controles um pouco estranho. Você geralmente quer ter de apontar com os botões de face e mover-se com o nub analógico ou vice-versa. Isto dá-lhe ambas as escolhas, o que é bom, mas ao mesmo tempo obriga a disparar com o botão de ombro direito.
Pessoalmente, eu teria preferido ter sido capaz de mapear isso para o botão esquerdo, o que parece menos estranho assim. Eu também, na verdade, acho que o D-pad deve ter sido uma opção, como não há auto-direcionamento e auto-nivelamento no jogo. Os primeiros FPSes populares (Wolfenstein 3-D e Doom) não tem nenhuma mira, na verdade, você só atirou na direção geral, e você acertar o que estava lá. Eles estavam perfeitamente jogável em um D-pad, e na verdade, eu tenho tanto no Game Boy Advance, que só tinha um D-pad.
Os gráficos são realmente muito bom. Fiquei sinceramente que esperam que se parecesse com um título PS1, dado que é da Gameloft eo tamanho do arquivo pequeno, mas que realmente poderia passar por um PSP um, pelo menos se você é vesgo muito. Eu também estava esperando uma taxa de quadros horríveis, como, novamente, é da Gameloft, mas ao mesmo tempo é um pouco lento às vezes, é certamente bastante decente.
Do lado negativo, porém, o tempo de carregamento entre os níveis é bastante elevada. Se não fosse a falta de um zumbido, você pensaria que estavam carregando a partir de UMD. Isso é, na verdade, não sendo justo para os jogos UMD, o primeiro portátil Phantasy Star tem melhores visuais e os níveis de cargas com muito mais rapidez do UMD do que isso. Talvez este usa um monte de compressão?
Eu também fiquei impressionado que tem dublagem. Infelizmente, a má atuação de voz pode ser uma espécie de distração, e que é o caso aqui. O personagem principal do é apenas razoável, o seu ajudante de Ai é realmente bom, mas, Tor Johnson teria feito um trabalho melhor do que os outros atores.
Embora não seja originais, por qualquer meio, acho que Gameloft entregue um FPS sólidas para um bom preço. E não se trata apenas de uma rara FPS no PSP, é certamente a coisa mais próxima de Halo a PSP nunca vai chegar. É tão bom quanto o Halo? Nem perto disso. Mas é agradável, e ele tem uma variedade razoável de níveis e alguns "Ei, isso é legal!" Momentos. É uma pena que eles não poderiam incluir o multiplayer que a versão iPhone, aparentemente, tem, mas que teria feito um título regular PSN em vez de um Mini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário